domingo, 19 de julho de 2009

GESTAR II

5° ENCONTRO- CONCLUSÃO DO TP3





OBJETIVOS:

  • Caracterizar sequência tipológicas narrativas, descritivas, injuntivas, preditivas, expositivas e argumentativas;
  • Relacioanar e analisar sequências tipológicas em gêneros textuais;
  • Reconhecer a transposição de um formato de gênero textual para outro.

PAUTA:

Leitura Compartilhada:"O laço e o abraço"


    Meu Deus !!! Como é engraçado...

    Nunca tinha reparado como é curioso um laço...

    Uma fita dando voltas que se enrosca...

    Mas não se embola.

    Vira, revira, cicula e pronto:

    Está dado o laço.

    Assim como um abraço:

    Coração com coração
    (...)

Apresentação da lição de casa

Produção dos alunos

CARTAZES


    POESIAS




    Sou sozinha, mas sou feliz

    Eu ando no dia

    Mas não sinto o sol

    Estou em um deserto

    Tão triste e tão só.

    Eu falei no Só

    Não é ter ninguém

    É não ter a pessoa

    Que me quer tanto bem.

    Estou no jardim

    Rodeado de flores

    Pensando em alguém

    Que me abandonou.

    Estou triste por dentro

    Pensando em você

    Alegre por fora

    Tenho que vencer !

    Juciele Maria 8º Vespertino

    Professora Sandra Lucélia


    CONFECÇÃO DE OBJETOS COM MATERIAL RECICLADO

                      Dinâmica para formação de grupo:"Balas para o crescimento"


                      Estudo das unidades 11 e 12 do TP3 :

                        Tipos textuais
                        A interrelação entre gêneros e tipos textuais


                      Socialização das Atividades




                      Lição de casa



                      # Escolher uma das atividades propostas nas seções "Avançando na pática" nas Unidades 11 e 12 e desenvolvê-la com seus alunos.



                      # Anote os resultados, os pontos positivos e negativos para comentar com os colegas e com o Formador no próximo encontro.



                      Avaliação do Encontro



                      Gostei ! Necessita ser repensado... Sugiro...





                      Nenhum comentário:

                      Postar um comentário