domingo, 23 de agosto de 2009

GÊNERO EPISTOLAR : UMA PRÁTICA DO GESTAR
1 Coríntios 13, 1-8
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquilados; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.
TRABALHANDO CARTA
Acari, 18 de agosto de 2009
Querida amiga Carol,
Estou lhe escrevendo para falar da importância do Amor em nossas vidas. Ele é indispensável, pois tudo que fazemos, pensamos e praticamos, ele está presente.
Existe vários tipos de amor: o espiritual, o fraternal, o dos pais e aquele que fazemos loucuras para vivê-lo intensamente.
É desse amor que desejo falar com você. Não consigo mais dormir a noite, fico só pensando nele, que é lindo, simpático, atencioso e amigo. Mamãe ainda não me deixa namorar. Será que ele vai esperar algum tempo por mim? Ou irá arranjar outra? Minha preocupação é grande, a dúvida se ele gosta de mim é maior, mas o que importa é que meu amor é verdadeiro.
Enquanto não posso namorar, vou sonhando com ele, vejo seu sorriso sincero, meigo e atrente.E como diz a passagem bíblica: o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.
Então minha amiga, suportarei tudo por esse amor de adolescência e acima de tudo, pelo amor dos meus pais que são minha vida, meus ETERNOS AMORES, que me ensinam a amar DEUS sobre todas as coisas.
Beijos e abraços,
Crislayne - 7º vespertino
Professora Sandra Lucélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário