sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

18º ENCONTRO DO GESTAR II
CONCLUSÃO DO TP6- LEITURA E PROCESSOS DE ESCRITA II
UNIDADE 24- LITERATURA PARA ADOLESCENTES


OBETIVOS :
# Avaliar o envolvimento do professor com o que os adolescentes leem;
# Conhecer as principais tendências na produção de uma literatura para adolescentes e critérios de seleção de obras;
# Desenvolver atividades capazes de despertar o aluno para o prazer e o valor da literatura.
PAUTA :
1. Acolhida
2. Leitura compartilhada
SER ESTRELA
Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam e apenas são lembradas pelas datas que passam e retornam.
As estrelas permanecem. O sol permanece. Passam os anos e as estrelas permanecem. O importante é ser estrela. Permanecer, marcar presença, ser luz, ser calor, ser vida.
Amigo estrela, podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.
Há necessidade de se criar um mundo de estrelas e todos os dias contar com elas, ver a sua luz e sentir o seu calor. Assim são os amigos estrelas na vida da gente, podemos contar com eles. Eles são presença e coragem nos momentos de desânimo. Ser estrela neste mundo passageiro, repleto de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas ter existido.
3. Apresentação da lição de casa
3.1. Partilhar os acertos e dificuldades das atividades desenvolvidas nas unidades 21 e 22.
3.2. Socialização da unidade 24 : Literatura para adolescentes
* Seção 1- Adolescentes, leitura e professores
* Seção 2- A qualidade literária é primordial no livro para adolescentes ?
* Seção 3- Existem boas formas de explorar a literatura na escola ?
4. Discussão sobre a atividade desenvolvida
5. Avaliação
5.1. Depoimento escrito sobre a experiência vivida no GESTAR II
5.2. Apresentação dos depoimentos.
Explanação dos conteúdos
Estudo do TP6
Sorteio de livros literários

MÁRCIA NADJA



Nenhum comentário:

Postar um comentário