sábado, 2 de abril de 2011


ROMEU E JULIETA

Romeu e Julieta é uma história de um amor impossível. Os dois jovens vivem na cidade italiana de Verona, no final do século XVI. Cada um deles pertence a uma das famílias rivais do lugar:Romeu é um Montéquio, e Julieta é uma Capuleto.
O ódio entre as duas famílias era grande e vinha de longe. Perdidamente apaixonados, os dois acabam casando sem as famílias saberem, com a bênção do frei Lourenço, amigo de Romeu. A felicidade dos dois dura pouco. Numa briga de rua, Tebaldo mata Mercúcio e Romeu mata Tebaldo, um primo de Julieta. Por isso, Romeu é expulso da cidade de Verona e vai para Mântua. Para complicar tudo, os pais de Julieta querem que a filha case com Páris, um conde que deseja muito casar com a jovem.
Com a data do casamento forçado chegando, Julieta procura o frei Lourenço. A jovem está disposta até acabar com a própria vida, se não conseguir voltar para Romeu. O frei tem um plano: oferece para Julieta uma poção que faz a pessoa parecer morta. A jovem aceita tomá-la antes do casamento com Páris. O frei ia mandar uma carta para Romeu, dizendo para o jovem estar no jazigo da família Capuleto na hora de Julieta acordar.
Infelizmente, Romeu recebeu a notícia da morte de Julieta como verdadeira, antes de chegar a carta do frei explicando o plano. Desesperado, Romeu compra veneno para morrer junto da amada e volta para Verona.
Romeu chega e mata Páris que está no mausoléu de Julieta. Depois, bebe o veneno e também morre ao lado do corpo de seu amor. Quando Julieta acorda e vê seu amado morto, ela também decide morrer: com o punhal de Romeu, comete o suicídio, enterrando o metal no peito. Horrorizados, todos buscam uma explicação para o acontecido. Então o frei conta tudo, até mesmo que Romeu e Julieta tinham casado. Por fim, afundados na dor, sem os filhos amados, os Montéquios e os Capuletos fazem as pazes, encerrando a triste história do amor impossível dos dois jovens.
Exposição de trabalhos dos alunos da UNICA MASTER

ROMEU E JULIETA: RETRATOS DE UMA TRAGÉDIA

Julieta se preparando para o baile


Encontro de Romeu e Julieta no baile

Romeu pensando na amada Julieta

Encontros as escondidas

O amor aumenta a cada dia

Luta entre Romeu e Tebaldo

No exílio, Romeu pensa em Julieta

Julieta passa o dia chorando por Romeu

Obrigada a casar, toma uma poção



Romeu chega ao mausoléu de Julieta

Romeu toma o veneno para ficar ao lado de sua amada



Julieta vê seu amado morto, e pega o punhal para cometer o suicídio



Nenhum comentário:

Postar um comentário