sexta-feira, 6 de maio de 2011

Decreto governamental reconhece curso de Medicina da UERN

A primeira turma formada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) cola grau no próximo dia 12 de maio, às 19h, no Salão Seridó, do Hotel Villa Oeste. A turma pioneira é formada por 24 alunos.

Para consagrar esse momento, nesta sexta-feira (06), às 11h, no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), a governadora Rosalba Ciarlini – chanceler da UERN – durante Ato Solene assinará o Decreto homologando o reconhecimento do curso de Medicina da UERN pelo Conselho Estadual de Educação.

Atualmente, o curso de Medicina possui 156 alunos divididos em seis turmas. A cada ano, a UERN seleciona 26 estudantes para o curso, com reserva de metade das vagas para os alunos que estudaram integralmente em escolas da rede pública de ensino. O curso de Medicina da UERN tem por objetivo a formação do médico generalista, com conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para promover a saúde, prevenir e tratar a doença, reabilitar a incapacidade e estar voltado para os princípios da transdisciplinaridade: conviver, conhecer, fazer e ser.

Os estudantes do curso de Medicina atuam em oito campos de estágio em Mossoró, além dos alunos que realizam estágios em hospitais de Natal, Fortaleza e Brasília. Os estudantes contam com quatro laboratórios de Anatomia, Fisiologia, Histologia e Bioquímica equipados para auxiliar as aulas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário