quinta-feira, 25 de junho de 2009

4º ENCONTRO DO GESTAR II
O ENCONTRO MAIS PERFUMADO
Nesta tarde tão ensolarada uma bela fada apareceu para nos encantar, narrou uma leitura interessante e nos encheu de perfume. Todos ficaram surpresos e envolvidos com a acolhida , pois ela soltou um pozinho mágico: pirim, plim, plim... e tudo começou!
Os professores relataram as experiências vividas em sala de aula e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos como: poesias, biografias, anúncios e propagandas.Tudo era mágico, como as palavras são . Tudo era envolvente, como os gêneros são. Tudo é novidade, como o GESTAR é.
A tarde continuou nesse clima fantástico, e a OFICINA 5 passou a ser colocada em prática. Através da Dinâmica do Quebra-cabeça, os grupos foram organizados. O grupo paixão produziu um convite poético em ritmo junino. Já o grupo amor produziu uma paródia a partir de uma música de Roberto Carlos. O resultado foi brilhante e o ar permaneceu misterioso.
Então veio a socialização das produções. Que maravilha! Vencemos mais uma etapa.
Neste momento, alguns professores pensaram que tudo tinha terminado. Que nada! Fomos avaliar a oficina e em seguida se produziu um texto com a temática " Leitura ativa ".
Que dinâmica gostosa! Que encontro produtivo! E tudo terminou com uma avaliação descontraída.
Nesta hora, já estava escurecendo e a fada tinha que partir para seu mundo encantado. Ela nos deixou saudades e principalmente esperança em um mundo melhor, mais letrado, alfabetizado e acima de tudo, mais produtivo. Despediu-se e desapareceu entre as letras mágicas dos livros do GESTAR.
Márcia Nadja

3 comentários:

  1. Que lindo relato, Márcia!
    Parabéns, linda.
    Beijos gestaleiros.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!!!
    Parabéns pelo blog recheado de muitas dicas e criatividade.
    Um abração, Ana Juralice.

    ResponderExcluir
  3. Tudo foi envolvente, como você é.
    Bjs!
    Lenita

    ResponderExcluir