quarta-feira, 10 de junho de 2009


Gestar II
Programa Gestão da Aprendizagem Escolar

É um programa de formação continuada semipresencial orientado para a formação de professores de Língua Portuguesa, objetivando a melhoria do processo de ensino aprendizagem. O foco do programa é a atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor na sala de aula.
Já a finalidade é elevar a competência docente e discente e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sócio-cultural.
Sabe-se que a necessidade constante de atualização não significa, contudo, que a formação continuada se construa tão somente por meio do acúmulo de cursos. Ela deve comportar uma relação essencial e estreita com a dimensão da prática no cotidiano da escola e com a dimensão formal da proposta pedagógica.
Portanto, o Gestar procura garantir a qualidade do processo de ensino-aprendizagem por meio de ações sistêmicas e estratégias de estudo individual e de atividades presenciais, individuais ou coletivas, coordenadas pelo formador municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário