domingo, 14 de junho de 2009





2º Encontro do GESTAR II

"Não basta saber
É preciso também aplicar
Não basta querer
É preciso também agir "

Acari-RN, 19 de maio de 2009
Olá colegas,

Estou lhes comunicando o maravilhoso encontro ocorrido em nossa cidade. Ele foi sucinto,porém dinâmico, criativo e produtivo. Iniciamos com uma leitura compartilhada:poesia "Pedido " de Gonçalves Dias; em seguida fizemos a dinâmica da árvore- para apresentação do grupo, vale salientar que ela ficou linda e bem recheada; logo após, elaboramos o Contrato didático para deixar as aulas mais participativas e concretas; depois apresentamos o material do GESTAR II: Guia geral, TPs, AAAs e fizemos a entrega dos mesmos.
Que engraçado! Parece que os professores ficaram atraídos pela novidade.
Após a apresentação do kit, desenvolvemos a dinâmica "Marcos em minha trajetória "e em seguida foram dadas as coordenadas para elaboração do PROJETO a ser executado em sala de aula, como também uma autobiografia a ser exposta no próximo encontro.
Tudo foi novidade, contagiante. Os professores já ficaram perguntando quando seria a próxima aula. Mas antes disso, divulgamos o cronagrama dos encontros até setembro e realizamos uma avaliação intitulada: Objetos que falam.
Espero que vocês tenham gostado do relato. Não se esqueçam de fazer comentários.


Com carinho.
Márcia Nadja

2 comentários:

  1. O relato ficou maravilhoso, o gênero carta é sempre muito envolvente.Gostei!Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Companheira Márcia Nadja, seu blog está maravilhoso, você está fazendo valer nossos esforços por um melhor ensino aprendizagem,parabéns, abraços..

    ResponderExcluir