quinta-feira, 13 de maio de 2010

AUTOBIOGRAFIA - MINHAS LEMBRANÇAS E MEUS SONHOS

Eu, Aurinete Araújo Santos Medeiros, nasci aos trinta dias do mês de abril de mil novecentos e sessenta e oito, em Cruzeta, Estado do Rio Grande do Norte. Filha do casal Cícero Gomes dos Santos e Aurina Araújo. Dessa união nasceu um garoto por nome Severino Ramos de Araújo.
Iniciei minha vida estudantil no Colégio Jesus Menino, onde fui alfabetizada algum tempo. Depois, passei a estudar o primeiro grau na Escola Estadual Otávio Lamartine.
O tempo foi passando e dei continuidade aos meus estudos, apesar de muitos sacrifícios, mas sempre lutei para adquirir conhecimentos, pois o meu maior sonho era ser uma educadora; desta forma consegui concluir o curso magistério.
Aos três de fevereiro de 1990, casei e tive dois filhos. Desse relacionamento nasceram Aurigledson Ramon e John Allef, os quais amo muito. Atualmente sou separada, moro com meus dois filhos e minha mãe Aurina Araújo.
Iniciei a minha vida profissional no ano de 1991, na zona rural (Sítio Cauaçu), onde passei por várias dificuldades, pois morava na zona urbana e trabalhava na zona rural. Nesta época, eu ainda não tinha filhos. Depois de certo período, consegui a transferência para ensinar na zona urbana, na Escola Municipal Joaquim Lopes Pequeno, ensino fundamental, de 1ª a 4ª série. Após três anos lecionando com crianças, fui convidada a trabalhar na Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva, para lecionar como professora polivalente no ensino fundamental de 5ª a 8ª série.
Devido a problemas de saúde de meus filhos e de minha mãe tive que me ausentar da sala de aula e fui trabalhar na telessala, onde passei um longo período. Em 2000 voltei a dar aulas, onde permaneço até os dias atuais, exercendo minha função como educadora.
Em 2003 foi implantado em Cruzeta o curso de Pedagogia, o qual é destinado a formação de professores para o 3º grau. Como o curso seria ministrado no município, isto me interessou bastante. Assim, resolvi fazer a minha inscrição e prestar vestibular. Graças a deus me saí muito bem, sendo aprovada.
No mesmo ano comecei a estudar; encontrei muitas dificuldades, porque não tinha o hábito de ler, mas consegui vencer.
Atualmente sou uma educadora que procura adquirir conhecimentos que levem a melhoria do meu alunado, apesar de que as dificuldades são muitas, mas sempre na esperança de encontrar algo que possa fazer a diferença.
Sou muito feliz, graças a Deus. Exerço minha profissão com conhecimento e maturidade na relação estabelecida com os educandos e com a sociedade.
O meu sonho como educadora é realizar-me profissionalmente e espero que este Gestar II venha ser um mediador de conhecimentos para mim, permitindo a ampliação de aprendizagens, além de melhorar a minha prática, exercendo-a com segurança e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário